segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Oásis

Meu aniversário caiu na quarta de cinzas: nada a comemorar.
Eu estava exatamente no meio: entre a folia e a contenção.
Entre o gozo extremo e a castração.

Eu ali: parado.

Sem dar conta deste em cima do muro, parti para onde isso não fazia sentido.
Outro país, quase sem carnaval, quase sem cinzas.
Sem tantas alegrias, portanto sem ressaca.
Um deserto.
Só que um deserto totalmente povoado
de coisas que gosto.

Pessoas do mundo soltas ali.

Experimentar algo entre a liberdade de estar num lugar de passantes.
E a prisão entre a aridez e as poucas almas que por ali permanecem estáticas.
Cordilheiras, lagunas e gêiseres presentes na comemoração.
Um céu de estrelas onde um teto é quase sem sentido.
Deletei o feio, o antigo, o riponga: nem quero, não vejo.
Grudei no belo: deu certo.

Amei estar ali no meio, atraindo iguais ou quem eu quero enxergar como tal.
Quem sabe este não seja mesmo o caminho inevitável?
Não dá mais para fingir gostar do que não gosto: já ganhei idade.
Amei estar no deserto e me sentir o tempo todo bem-acompanhado.
De certo, isso é um oásis para mim.

Posso comemorar.

8 comentários:

Rebecca M. disse...

Pode sim! Pode sim!

E o blog tb tá lindo!

Bjo!

Ahmed Hamdan disse...

Rebeca, que lindo vc aqui. É muito bem-vinda. Beijo.

Rebecca M. disse...

Pois é...Na verdade, já tinha vindo antes, mas fiquei meio tímida de comentar.Vc escreve uma delícia, e esse jeito "desarmado" de falar de um amor, de um encontro... é muito bonito isso. Corajoso também. Virei sempre, viu?Bjo!

Ahmed Hamdan disse...

Delícia este comment, Rebeca. Chega um tempo em que não adianta fingir (ou fugir). Bjo!

Pequena disse...

Amor. Que delícia. A viagem, as fotos, o deserto. E principalmente esse texto. Ele, sim, foi um oásis pra mim. Um beijo,

Cris.

Ahmed Hamdan disse...

;)Delícia de elogios...Beijo, Cris.

Unknown disse...

vim, vi, li e gostei :)

Ahmed Hamdan disse...

Venha sempre, então! Valeu!