quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Se você fosse só poesia e cor

Como é que você se apresenta assim pra mim?

Não é você que tem mil segredos, rebolados,

malemolência nos quadris, na fala, no balanço, no gingado?

Não é você que é cheia de poesia e cor?

Qual era a intenção:

Fazer com que eu ande de um lado pro outro e descubra seus segredos mais íntimos?

Aqueles que poucos sabem

Ou que poucos querem saber?

Buscar os cantos, os lugarejos escondidos, o gosto que é sentido lá no fundo e que não sabemos bem do que se trata?

Pois saiba que não foi tarefa difícil

Você tem uns cantinhos tão sutis

Tão lindamente seus, mas que não aparecem nas fotos

Que mostram sempre só o tudo azul estampado

Luminosa, radiante, imponente.

E agora você me aparece acinzentada, calma, com um vento brando

Sabe que você estava meio São Paulo, meio interior de Minas?

Você estava meio nada

E o nada é a melhor forma de se esvaziar

Cabeça, corpo,

articulações cansadas do esforço

Dedos cansados de teclado

Mente cansada de se fundir

Você me confundiu

Eu adorei ser enganado

"E eu que achei que você fosse só poesia e cor"

Afinal

O que mais você tem, Bahia?

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse post...
bateu forte mesmo, não é meu querido?
A Bahia é fogo...

bjs p/ vc.

Um dos dois durões.

Ahmed Hamdan disse...

Quem dera se todo mundo pudesse lê-lo com a música Dois Durões na cabeça: minha velha companheira de Lagoa e nova na Bahia. Você que é só poesia e cor, viu? Beijo,

Ahmed Hamdan disse...

Dois Durões (Lagoa)
(Marina Lima)

E eu que achei
Que o mar ia subir pra nós
E o verão repartir
O ouro do pó
E sem dó conduzir
Dois durões numa expedição
Rumo aos locais e arsenais do coração
Mas nem sinal
Só ondas brandas ventos carnaval
Se a Bahia fosse só poesia e cor
Você não teria crescido
Nem eu percebido
Que é na Lagoa que mora o amor
E eu que achei
Que o mar ia subir
E fazer uma gente teimosa se redimir

Anônimo disse...

Bahia gris.Afinal, a Bahia sempre tem um jeito. Adorei o texto.
Roger.

Anônimo disse...

Que incríveis sensações, só quando está muito desligado que se pode fazer todo este link. Que sorte, não? É, esta música é linda. Da Marina.
Beijos, Lis.