quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desliguem os equipamentos eletrônicos

Tem um lugar que eu fui algumas vezes e até andava sumido.

Resolvi voltar ontem, estava precisando de dar um tempo do mundo.

O meu estava muito cheio.

Trata-se de um espaço de meditação.

A cena que mais me faz lembrar de lá e até com bastante simpatia foi uma vez que troquei de roupa, pus algo como uma bermuda de moleton e um agasalho (era inverno). Fiquei descalço ou só com meias. Completamente anti-fashion.

Lá as pessoas chegam e ficam numa espécie de sala de espera tomando um chazinho, conversando baixo, já entrando no clima.

Quando a dona do lugar chegou, ela nos pediu que entrássemos na sala de meditação, mas que deixássemos tudo nosso ali mesmo na recepção, sem medo de roubo e tal. Enfim, sem medos.

Olhei para o que tinha deixado para trás:

Um par de tênis da marca A

Um relógio da marca B

I-Pod da marca maçã mordida

Chave com chaveiro de museu bacaninnha

Celular para não perder o contato um segundo sequer

Carteira dimarca

Calça damoda

Meias fedidinhas tentando sobreviver com algum estilo

Pasta cheia de papéis inúteis insistindo em não ir para o lixo

Outras máscaras que não estou com preguiça de discrever agora.


Ela disse nos chamando novamente:

"Venham, deixa isso aí, quero só vocês."

Entrei com a sensação de que, sem aqueles apetrechos, eu não era nada.

Mas logo raciocinei que, deixando tudo aquilo para trás, tinha nas mãos a grande chave para descobrir quem eu realmente era.

7 comentários:

Anônimo disse...

e aí? descobriu ou não?
bjs de quem te ligou hoje a tarde...

Anônimo disse...

AHMED HAMDAN VC E A COISA MAIS LINDA DESSE MUNDO ADORO VC!!!!!!!!! BOA SEMANA!!!!!!!!!

Ahmed Hamdan disse...

Estou descobrindo. Quem me ligou...? São tantos produtos...

Valeu, Guto. Obrigado!

Anônimo disse...

Olá!!!
Algumas vezes precisamos nos despir pra ver qual é nossa verdadeira cara.
Seu post me fez pensar em me procurar debaixo de tanta máscara.
Ui, momento complexo, la vou eu tentar me encontrar denovo.
bj :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Passei aqui para ler. E lido está ;)

Unknown disse...

Uma coisa é deixar pra trás...

Outra, é deixar em suspenso, ou entre parênteses...

são muitos produtos...