quarta-feira, 28 de maio de 2008

Preguiça

Preguiça do equipamento de última geração

Do melhor custo-benefício

Do que está no topo

Do Hotel 7 estrelas

Do decacampeão



Preguiça de ver o filme que acabou de entrar em cartaz

Preguiça de saber a última do dia

De ouvir o cd recém-lançado


Preguiça de frequentar o lugar da moda

Preguiça da moda

De certos modos

Preguiça de entender a gíria que ainda poucos repetem

De ler o livro que todos indicam

Preguiça de atualizar o blog

De descobrir um novo jeito de fazer

e de propagar o que foi feito

Preguiça de tanta gente propagando o que faz.


Preguica de mim

De você

De nós dois juntos

Pior ainda separados


Preguiça do que está no óbvio

E do subentendido


Preguiça do entendido e do que faz-de-bobo-pra-viver

Preguiça de quem finge que acredita

Do que é falado e do que está no subtexto

Do dito e do desdito.


Preguiça de quem faz para mostrar

Não para viver aquilo de fato

Enorme preguiça quando eu mesmo faço isso.


Preguiça do shampoo que não dá certo

Do fio-dental que sempre fica preso no mesmo dente

Do remédio que não cura.


Preguiça do livro que não desenvolve

Da idéia que não desempaca

Daquela minha idéia que ficou ótima

Mas que foi desenvolvida por outra pessoa que eu nem conheço.


Preguiça de dizer: "viu como eu disse que ficava bom?"

Preguiça de dizer qualquer coisa

Preguiça de escrever mais



E dessa minha gripe que insiste em não ir embora.

6 comentários:

Anônimo disse...

quando é assim é melhor parar...rs
aguardando o seu telefonema sobre domingo ou segunda.

bj.

Anônimo disse...

MEU CASTELO CAIU:(

Anônimo disse...

É só uma gripe: passa. Easy like sunday afternoon. Tá marcado. Ahmed

Juliana Sampaio disse...

oh. identificação total aqui. preguiça contagia. bjo.

Anônimo disse...

É assim. Mas depois vem um ânimo :)

Rebecca M. disse...

Tem dias que é assim mesmo. Vc já deve estar melhor, mas mando um beijo mesmo assim!