sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

2007, dois mil e tanto

Em uma noite de muitos eventos, após cumprir compromissos como a Festa da Firma e da Família, arrastei meu sobrinho de 26 anos, quase 2m de altura e atual residente de Moçambique, Luís Paulo, para um aniversário de uma amiga que acontecia em um destes lugares da cidade metido a chique e descolado.

Logo ele sente o clima favorável, pessoas aparentemente bacanas, alegres, amigáveis, alcoolizadas na medida para a ocasião e diz:

"Isso aqui cheira a vida!"

Lá mais para o fim da festa, em um momento íntimo, minha amiga e aniversariante Lisa me perguntou:

"Charmed, resuma 2007 em uma palavra.

Eu respondi: "2008".

A resposta surpreendeu a todos, inclusive a mim, e agora tento explicá-la.


Em 2007:

Fiz minha primeira cirurgia e quase morri de medo de entregar a minha vida a pessoas que nunca tinha visto.
Consegui ficar em casa quieto, sem achar ruim. Mas só por causa da cirurgia.

Saí na Sapucaí e quase morri de calor e cansaço: brochei na hora H. E daí?
As preliminares foram sensacionais.

Cuidei de um serzinho que amava até o seu fim.
Chorei muito, fiquei de luto.
E aquela cena da morte nunca mais sairá da minha cabeça.
Muito menos as inúmeras de vida.

Vi minha mãe insistindo em não querer ver.
Vi o meu amor insistindo em não ir.

O trabalho morre em mim.
Atravesso a América do Sul on the road.
A América do Sul me atravessa mais uma vez.
E o trabalho ressuscita em mim.

Tenho um ataque classe média, tiro meu dinheirinho debaixo do colchão e compro um monte de tijolos que ainda não sei quais castelos construir com eles.

No meio disso tudo meu ídolo me reconhece, manda beijos em entrevistas,
canta passando a mão no meu cabelo
Me chama para dançar no palco
Me lança olhares de cumplicidade, quer saber um pouco de mim
Senta ao meu lado e me faz confissões à meia-voz
Me confunde, depois me acerta.


E voltando à festa, minha amiga me pergunta:

“Charmed, resuma 2008 em uma palavra.”

Eu respondi: "2007".

Acho que em poucas palavras, respondi isso porque:

SÓ HÁ VIDA SE NELA ESTÁ INCLUÍDA A MORTE.


E neste ano o pacote veio completo.

5 comentários:

LP Camisasca disse...

mindblowing!

colocou o coracao inteiro la

esse ai eh um daqueles q vc escreve de olhos fechados

a ponte coracao-dedos tava totalmente desimpedida

parabens, ficou mto bom

tambem, claro, me sinto honrado de ta ali...

Anônimo disse...

Charmed, lindo post! tô me sentindo até agora! adorei vc lá, mais um ano, fechando a bodega no meu aniversário... E que venha 2008 cheio de vida, com tudo que ela inclui.

bjs

Ahmed Hamdan disse...

Lisa está Síssi!

Anônimo disse...

Calais! Lindo o texto. Estou aqui. Sem palavras. Eu estive, estou e estarei lá!
EiTA!

Ahmed Hamdan disse...

Eta!