segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A pessoa refletida no espelho dos seus olhos

No show fechado em BH, encontrei-me por acaso com o meu primo Nácer (aquele que lá no início me aplicou). Ele já havia me pedido para entregar uma poesia que fez para a Marina. Eu ainda não havia encontrado a hora, até porque a melhor pessoa para fazer isso era ele mesmo. Mas neste show, ele estava com o poema para a Marina em uma mão e, na outra, um para mim. Entregou ambos...em mãos. Olha isso:

Ahmed

"Onde nada se pode saber de verdade, a mentira é permitida."
Nietzsche


Que todos aconteçam!
Gosto de gostar de quem me cerca
Extravio objeções cancelas quinquilharias
Antecipo estigmas e enguiço os óbvios
Entendo a engrenagem
Vista daqui é suportável
Lido com meus ais sem aflição
Percorro corpos à minha procura
Sexo é subjetivo
Arte é liberdade conquistada
Deus reconhece quem das regras esquece
Não quero ser continuação
Aprendo com o meu reflexo, a minha expressão
Quero ser herdeiro do agora
Amplio o portal do tempo
Tudo se mistura e continua
Mais aberto solto imprevisível
Salto de um trapézio
E mergulho no nada
Sorvo no escuro a solidão do mundo
Ejaculo-me ao vento espraiado
Fecundo o dia
Coreografo o infinito
Sorrio pras estrelas
E inauguro a próxima estação


Nácer Hamdan Harmuche




E aí, viu algo de mim?

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Nácer !

Pura poesia.

Beijo da sua prima Lis.

Anônimo disse...

Roger disse:
Adorei Nácer. Adorei mais ainda "ser herdeiro do agora".
Roger.

Anônimo disse...

Arrepiei com os dois comentários. Comecei bem!

Anônimo disse...

Saudade da Lis!, porque Roger eu vi outro dia...

Ahmed Hamdan disse...

Parece que os 2 comentários acima são do Nácer, autor do texto. Ele esqueceu de assinar.