quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pedacinhos de céu

"Filho, estamos aqui. Vamos nos encontrar." Depois de um longo dia de compromissos com a casa, com o trabalho, com o corpo e com a mente, toco a campainha da casa dos meus pais em BH. Entro e vejo meu pai em uma comemoração incomum. Todo alegre, sorrisão e olhos felizes, fazendo um balancinho com o corpo. Lembrei-me das reações que meu cão Figo tinha quando eu chegava em casa. E fiquei assim também: de rabo abanando para a vida. Afinal, nem é todo dia que seres humanos são recebidos pela entidade PAI com reações tipicamente caninas. As funções desses costumam ser outras, de ordem repressiva, corretiva, enfim, castradora. No outro dia, à tarde, na hora do lanche, fui ao supermercado próximo do trabalho, daqueles que têm muitos atrativos para consumidores levarem só o que realmente não precisam. Minha salada de frutas diária estava em falta e fui colher outra fruta na gôndola mais próxima. Vi um pacote, todo embaladinho, lindo, organizado, cheio de pedaços de...cana. Isso, a mesma cana que meu pai descascava com seu afiado canivete e juntava aquele monte de filhotes à sua volta e ia distribuindo aqueles pedacinhos de açúcar a cada um. Aquele caldinho doce era como uma aprovação, um abraço, um sim, um sorriso na chegada, um rabinho abanado. E ninguém saía ali da sua volta, primeiro meus irmãos, mais recentemente, meus sobrinhos. Doces sentimentos que não saem da memória. Sem olhar o preço que pagaria por aquela cana descascada, me lambuzei sem medo me lembrando dos olhinhos sorridentes do meu pai ao me ver adentrar o seu lar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo de morrer !

Doces sentimentos tão gentilmente escritos.

Para guardar na alma.

Te beijo Med, com amor,

Lis.

Clau disse...

Parodiando o VT:
pai (e mãe) é tudo de bom!

Lindo texto!
Bjo

Clau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PHCS disse...

Simplesmente LINDO!!!!!! Um doce!
Abs pra vc!

Anônimo disse...

E TUDO LINDO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VC E PERFEITO TUDO EM VC SOA BEM SUAS FRASES SAO ALGO INCRIVEL!!!!!!!!!

Anônimo disse...

EU FECHO MEUS OLHOS E NAO CONSIGO PARAR DE PENSAR EM VOCE SO EM VOCE!!!!!!!!!!!! VC E A COISA MAIS LINDA DESSE MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bel disse...

A doçura da tua escrita comove.
A doçura tem forma: delicada.
A doçura acalma a alma: alimentada.
Tão lindo teu registro de um tempo ... que sempre vai. Que sempre vem.
Bel.

QUANTUM disse...

ADORO cana de açúcar... me lembra Montes Claros, onde os pedacinhos eram vendidos em palitos, como se fosse um picolé-pirulito...

Bjos!

Rebecca

Ahmed Hamdan disse...

Ai, gente, pára! Valeu, né? Tô precisando escrever mais. Beijo!

Anônimo disse...

Adorei a história. Emocionante.

Recados misteriosos acima hein?!
Recados deletados acima hein?!

hehehe.

debora camargo disse...

adorei seu jeito de escrever.
suas historias de mineiro.
suas histórias de criança.
trazem num flash as nossas próprias vivências.
realmente muito bom.


Débora
www.debipoesiaseafins.blogspot.com