domingo, 6 de janeiro de 2008

Passagem

Estava na praia da Boa Viagem, havia pouco tempo que tinha chegado ao Recife. De onde estava avistei o palco que aconteceria o show. Escutei alguns acordes familiares. Corri para lá. Passagem de som? Não acredito! Lá algumas pessoas se reuniam para ver a Marina passar as músicas. Um clima delicioso: solzinho de fim de tarde, o mar turquezado lindo e as pessoas com um astral ótimo. Ainda mais por ser o último dia do ano, poder fechar com chave de ouro. Uma cerva gelada, por favor. Quanto? R$3,00. Recebo uma garrafona, achei que fosse a latinha. Mas agarrei a garrafa e fui para a beira do palco. Marina me vê e dá um tchau gostoso. Eu horrível no estilo praia: sunga, camiseta regata, boné, óculos, tralhas e ainda uma garrafa na mão. Vergonha...Mas as músicas foram rolando, os goles amaciando a garganta, a cabeça flutuando, o som incrível envolvendo minha cabeça e a das pessoas que ali estavam. Marina alegre, com um boné "Me chama" (não me pergunte o que é isso, acabei de inventar), firme no comando da trupe. Uma delícia ver esta passagem novamente, quem tiver esta chance não deve hesitar. Mesmo ouvindo gritos de "eu te amo" e o delírio coletivo de quem estava ali, ela disse ter medo da gente não voltar à noite: tolinha. Acabou, fui andando pela areia, já era noite (lá não tem horário de verão e escurece rápido). Resolvi entrar no mar, águas calientes, sentidos intensos, medos longe. Soltei os tubarões de 2007 todos ali. E que eles façam Boa Viagem, não me pergunte para onde.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahmed:

Obrigada pelo relato da passagem de som. Adorei o boné "me chama" e fiquei feliz por teres estado lá, entre os 80.000.

Brindo à ausência dos teus tubarões, peço mais pormenores sobre o show e desejo um excelente ano.

Um beijo para ti
Zahara

Faz graça não... disse...

E o brinde?

Ahmed Hamdan disse...

Zahara, foram 80 mil? Era um multidão, mas alguém lhe falou os números? Que bom vc aqui! Muito frio em Portugal? Beijo e ótimo 2008 para gente! Me chama!

Ahmed Hamdan disse...

E o brinde, Felipe? "Não sei se vou resistir."

Anônimo disse...

Truque de redator não vale. :)

Ahmed Hamdan disse...

Rui, só vale. Principalmente aqui.