quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Meu mundo você é quem faz

Eu estava realmente feliz com o meu anonimato, mas a partir daí não tinha mais jeito. E olha que ser reconhecido fora da sua cidade, por este ou outro motivo, não é de todo ruim. Fora de casa nos sentimos muito mais abandonados e inseguros. O que também tem seu lado bom. Assimilei rapidamente o momento de "fama". Sim, sou eu. A saída do teatro se abriu e coincidia com uma fila que ser formava para a entrada do camarim. E desde os 16 anos de idade não me via em uma destas filas. Avistei logo outro fã que eu sempre conversava pela internet. Aí eu mesmo me apresentei e começamos uma conversa que parecia de pessoas que se conheciam há anos. Eu estava naturalmente na fila, mais para falar com meus novos amigos que para pedir autógrafo ou fazer uma foto digital. Outros "amigos íntimos" se juntaram e, em alguns minutos a porta se abriu e uma voz perguntou "quem são os meninos do Orkut?". Levantei a mão com firmeza, sem nem pensar. Não tinha dúvida, eu era participante ativo da comuniaodade Marina Lima do Orkut. Até amigos que me deixavam bem à vontade na primeira vez que os via, eu tinha ali. "Marina quer ver vocês primeiro". Quem estava na frente reclamou, claro. Perguntavam se éramos parentes. A produtora fez uma piada falando que éramos muitos , tentando afastar os penetras. Nós nem tchum, entramos. Fui o terceiro. Muito tímido, muuuuuito sem graça, soltei o meu oi e ouvi de uma voz incrivelmente rouca e macia: "você eu já conheço". Por um frame passou pela minha cabeça: será que ela se lembra de mim lá da última vez que estive em uma fila no camarim de um show no Palácio das Artes em 1987 quando eu tinha 16 anos? A voz voltou a invadir as minhas conclusões. "...de uma foto no Orkut." É...a internet realmente mudou o mundo, inclusive a relação entre os mundos de um fã apaixonado com o seu ídolo extremamente atento ao mundo que o cerca.
Para registrar: quem me reconheceu na platéia foi o fã ardente Paulo Soalheiro e quem eu já conhecia melhor, via web, é o Gustavo Coquet.

Nenhum comentário: