sábado, 29 de setembro de 2007

O inverno no Leblon é quase glacial

"Cariocas não gostam de dias nublados". Eu, como não sou carioca, gosto, mesmo no Rio. Um dia frio no Rio significa 24 horas para a cidade sem dividi-la nem um minuto com o Oceano Atlântico. Fazer nada, tomar café tranquiiiiiiiilo, passear, passear, sem ansiedades de verão. Tentei aproveitar o domingo para descolar um ingesso para ver "A Alma Imoral" no teatro. Ingressos esgotados (nem tudo é perfeito em um dia nublado). Mas o termo sold out me gera uma vontade imensa de encontrar um lugar para mim na platéia disputada. Aciono minha irmã que tem contatos na produção, "fala que moro fora, que já li o livro, que não posso ver em outro dia". Desta vez não funcionou. Ingresso? Só semana que vem, se quiser ainda. Não levo a mal, me levo para passear no Paço, no CCBB e arredores. Depois de ver o que tinha para ver, almoço. Este acaba meio-sem-querer-sob-um-cálculo-incoscientente-exato às 18h. Estava ao lado da Pç XV. Tomei a balsa, atravessei a Baía de Guanabara rumo a Niterói e atrás de quem eu queria ver novamente...cantar.

3 comentários:

Faz graça não... disse...

Passou esse verão, outros passarão, eu passo.

(Provérbio Carioquês)

Ahmed Hamdan disse...

Impressionante, já gostava do lugar, mas depois desta música, sempre Paço por lá. Bora Pacear?

Anônimo disse...

Imbecil...é passear não pacear.....