terça-feira, 3 de junho de 2008

"Soul carioca"

O dia prometia chuva
O céu em um tom de cinza só
Em frente ao prédio da minha irmã, onde me hospedava
A tradicional feira das manhãs de sábado
Desci para ver o movimento
Era o algo a fazer
Coloquei o casaco que estava na mala
E quase nunca é útil na cidade do rio de Janeiro
Pelo contrário: sempre é motivo de chacota
De quem o vê sobre ou dentro da bagagem
Devido ao contumaz calor que se faz na cidade
3 cores: uma listra verde
Outra vinho
Sobre branco
Uma pessoa com a camisa do Flamengo me olha de cima abaixo
E outro rapaz me pergunta:
Onde você consegui este casaco
É bonito mermo, nunca tinha visto assim
O vendedor da banca de melancia me grita
"Vai levar uma melancia fresquinha hoje, Tricolor?"

Eu que nunca nem esbarrei no tipo que nasceu ou vive na cidade
Tinha acabado de experimentar a melhor vestimenta
Para externar uma parte da minha alma que chamo de carioca
Ou para ser mais específico, fluminense.

Na minha terra aquele é apenas um casaco de 3 cores:
uma listra verde
Outra vinho
Sobre branco

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que deu sorte!!!

Anônimo disse...

Você e a trupe carioca: Lulu Santos, Chico Buarque e o mais ilustre de todos: o meu amigo Ahmed Hamdan. Arrasô Tricolô.
Beijos,
Claudinha

Anônimo disse...

VOYAGE VOYAGE!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Lulu tb estava com uma produção tricolor extra-oficial. Xadrez vermelho e casaco verde. Chico no oficial mesmo. Tava bonito, né? Há muito não me interessava por um jogo de futebol. Nesse rolou. Bjo!Ahmed

Anônimo disse...

Então digamos que o nosso Ahmed foi batizado. Nense!

Anônimo disse...

No Rio, né? A pessoa anda com um galo dependurado no pescoço. Não se esqueça! Galo!!!

Anônimo disse...

"Carlos Roberto Freire" ou "Carlos Roberto Freire da Silva" tbm conhecido como "Carlinhos" é um dos bissexuais mais conhecidos do Rio de Janeiro, baixinho (tamanho comercial) tatuado que mais parece um caderno de desenhos, Roberto é filho de uma empregada doméstica e de um "suposto" taxista. Teve a sorte de ser adotado por uma família de imigrantes e que usa os recusos dessa família para bancar o playboy carioca que aparenta ser; poucos sabem, mas Roberto se faz valer de suas viagens ao exterior para se encontrar com outros homens e praticar seu lado homosexual, possui uma empresa de veículos blindados em jacarepaguá