segunda-feira, 16 de junho de 2008

www.myspace.com/marinalima

Esta semana fui convidado a escolher 4 músicas para tocar no player do My Space da Marina.

Torrei minha cabeça de tanto pensar como fazer isso de uma maneira que agrade os fanáticos do Orkut, meus amigos (uma parcela ama, outra amou, outra ignora) e, principalmente, a mim mesmo. Afinal este é o critério mais exigente e, com este objetivo cumprido, o resto pode até nem interessar.

Não queria escolher músicas antigas, gosto do novo, do agora.

Não queria escolher músicas que já estiveram lá no player muitas vezes.

Não queria escolher hits: não teriam função ali.

Aí concluí:

Up For Comin´Down, apesar de ser de 93, eu mesmo conheci há pouco mais de um ano.

É da versão internacional do cd "O Chamado", no caso chamado de "A Tug on the Line"

Esta música é a versão de "Meus irmãos", uma das mais lindas da carreira dela que diz no refrão:

"Os homens podem muito pouco.
O tempo sempre sabe mais como agir"

Pronto. Escolha feita. Topo da lista: será a mais ouvida no player que já se inicia com a mesma.



"Por isso eu corro demais" do Roberto e Erasmo.
Versão que só escutei em rádio. Por incrível que pareça, não tenho esta música.
E piro na arranjo, na estranheza, no jeito que a coisa foi criada.
Me disseram que é de um cd com vários cantando Roberto.
Eu mesmo queria ouvir e pus pra tocar.
Pra mim!
Depois vi que vário fanzões nem conheciam.
Funcionou demais.


"Na minha mão" é da turma mais recente e fase mais criativa da Marina.
E
"se vc pensa que eu não sou
aquilo tudo que sonhou,
Pois saiba que dói mais em mim
Saber vc tão tolo assim"

E mais:

"Coração, coragem
Pra qualquer viagem
Pra qualquer sermão.

NÃO DEIXE AS ROUPAS QUE EU LAVEI
TE ENCOBRIREM DE RAZÃO."

Isso é genial, cara!

Tá lá: na minha mão:

Primeiro o meu talento nato para o vôlei
Agora meu trabalho é com as mãos
Escrevo e teclo
Minha empresa usa mãos como símbolo
Meu mundo está "Na minha mão"

Paris-Dakar
"Luzes sobre o Rio de Janeiro
Ponte aérea
Nuvens sobre o céu de São Paulo
Homem-matéria."

Adoro isso: pontes, lugares, aqui, lá, Paris, Dá cá!!!

E me lembra a Má louca no palco, sobre luzes piscantes, se jogando pro mundo.

Momento bom de lembrar e uma porrada de música.

"Aí garota, eu gosto assim!"


Faltou muita coisa que amo, claro.

Mas é como após uma viagem quando uma pessoa te pergunta se vc foi a tal lugar que vc não foi.

Aí eu respondo:

Taí: bom motivo para voltar.


Quero sempre voltar a este lugar que sempre terá coisas inéditas para ver, mesmo sendo um freqüentador assíduo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ooi Arrrrrrrhhhhhhmed!!!
Falei direitinho???rsrs..
Muitooo legal seu blog..como vc escreve bem..qta criatividade!!!
Parabéns..e continue assim..é muito bom encontrar por acaso coisas interessantes na internet!!!
Até a próxima!!!

Bejim...

Anônimo disse...

ouvir, ler e sentir. Foi muito boa a lista.

Tem próxima?!

Vou ver se acho a "Por isso eu corro demais" do Roberto e Erasmo. Com a Marina acho beeem bom.

Anônimo disse...

Obrigado, Mayara e Rui.

Vou porque "eu corro demais".

Adorei este resgate tb.

Ahmed