quarta-feira, 17 de outubro de 2007

É festa no meu apartamento

A iminente presença da cantora na cidade já havia me proporcionado vários prazeres. Um deles eram 4 programetes diários que rolavam pontualmente às 9h40 da manhã e mais 3 vezes ao dia. Sendo que a minha agenda e fissura sempre faziam que eu aguardasse o Momento Marina Lima da manhã. Antes disso eu não funcionava, tempo verbal que pode ser substituído pelo presente perfeito. Fiquei um mês escutando pequenas explicações sobre canções, seguidas da própria obra, histórias das quais algumas já sabia e outras não. Muito legal esta forma de promoção, já que saber mais é sempre motivo para entender e gostar mais. Próximo ao dia do show, Marina chegou à cidade e, entre as entrevistas que participou, um bate papo em um importante portal me marcou. Assisti em casa, a imagem era gerada em vídeo e podíamos ver e ler a entrevista. Incrivelmente, nem uma pergunta minha conseguia ser enviada. Em outro chat de São Paulo e, após mais de 10 perguntas sem êxito, uma perguntinha chata passou pelo crivo do moderador. No dia do chat em BH, o meu computador já fez questão de fazer uma peneira intransponível. Após uma hora de entrevista sem a minha participação, antes de finalizar Marina pede para mandar um recado para uma pessoa: "Eu queria mandar um beijo para o Ahmed, ele sempre reclama que não venho a BH. Eu tô aqui heim?!!!" Eu fiz uma cara que me disseram ter sido inesquecível e...chorei de emoção. No texto do chat, o jornalista transcreveu meu nome como Wallace (que havia enviado muitas perguntas), o jornal não tem as imagens para comprovar (não precisa, só queria guardar). Eles não sabiam falar nem escrever o meu nome, mas a entrevistada sabia e o pronunciou claramente. Sei porque talvez este seja o som que os meus ouvidos mais sabem diferenciar. E este é o tipo de acontecimento que eu sei GUARDAR. Maldito ou bendito nome! Disso eu ainda tenho dúvidas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tô aqui e tô lendo.

continue continuando.

Ahmed Hamdan disse...

Acho que só faltam 2 ou 3 "acontecimentos" para este capítulo ser totalmente relatado. E o título? Sacou a coincidência?

Anônimo disse...

Roger disse:

E nesse dia, voc� me liga com aquela voz engasgada, dizendo que a Marina tinha falado seu nome na entrevista.-"ela pronunciou perfeito,ela arrasa mesmo,t� emocionado demais e..." Nem respondi direito e o outro j� havia desligado pra contar a novidade pros demais.C� ficou at� t�sico.Quem n�o ficaria, n�?
Roger.

Anônimo disse...

Roger disse:
Por coincidência, nesse exato momento ouço Marina na Guarani-FM."ÁS VEZES EU QUERO CHORAR , MAS O DIA NASCE E EU ESQUEÇO..." amo muito essa música. Aliás o disco CRIANÇA, talvez seja o melhor.
Roger.

Ahmed Hamdan disse...

Verdade! O nome do disco é Marina Lima, incluindo sobrenome ao nome artístico e marcando a mudança para a fase adulta da carreira. Essencial, mas o Chamado, logo em seguida, talvez seja o melhor na minha opinião. E este último: Lá nos primórdios, que marca mais uma fase, é espetacular por resumir todo o raciocínio da artista, principalmente nas 6 primeiras faixas. De densa a fútil, de obsessiva a histérica, de santa a puta, de sã a louca:1, 2 e 3: "eu quero tudo que há!" Putz! Empolguei. Marina, faz mais pra gente ver, ouvir e discutir!

Anônimo disse...

Med, acabo de chegar do show da Jussara silveira no Rival. Muito lindo, que voz desta mulher e amiga e aluna do Jaguadarte. Vá ver aí em BH.(meu coração só quer saber...)
Então, estou tentando ver se dá certo o lance do anônimo.
Achei o máximo esta história com a Marina. Estava bem lendo e fui ficando emocionada, que super surpresa de se ouvir de tão famosa Marina! É, tem jeito não. temos que admitir que a Mariana te conhece, muito demais. Ela bem sabe o fã que tem. Vai gostar da Marina assim lá em casa, meu! (este meu é para a Marina)

Lis.

Ahmed Hamdan disse...

Vou sim ao show da Jussara, Lis.Vou ver se chamo o Roger e outras pessoas. E sabe que vai ter Marina na Lagoa de graça? Dia 25/11 no Parque dos Patins. Olha que lindo isso! Bem "onde mora o amor"!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom